A primeira impressão é a que fica. E se o primeiro ponto de contato com a sua empresa for uma unidade de resposta audível (IVR ou URA), é importante prestar bastante atenção na experiência do cliente nesse momento.
Para poder guiar o seu cliente numa jornada satisfatória, é importante conhecer como essa tecnologia funciona para que o melhor dela possa ser extraído.
Inicialmente, a unidade de resposta audível era implementada apenas como uma alternativa barata à automação do atendimento por voz, com foco no aumento da produtividade dos atendentes e na diminuição dos custos.
Hoje, a implementação de uma URA vai além do lado financeiro e operacional, as modernas URAs estão integradas à inteligência artificial e machine learning. Podendo compreender a linguagem da conversa e aprender como aprimorar suas respostas. Algumas das vantagens de ter essa tecnologia na sua empresa são:
Aumento do valor de marca:
Assim como uma boa logomarca, ou um site responsivo e bonito, ter uma IVR moderna no contact center faz toda a diferença para o cliente, pois ele terá sempre um atendimento alinhado às suas expectativas.
Insights ainda mais poderosos sobre os clientes:
Através de um monitoramento contínuo é possível prever determinadas ações que os seus clientes podem realizar, antecipando-se às suas necessidades.
Serviço personalizado:
Ao prever as necessidades dos clientes, todo o atendimento se torna mais personalizado, permitindo interações mais rápidas e interessantes, na linguagem utilizada pelo cliente.
Sabendo dessas vantagens, não pense duas vezes antes de considerar uma tecnologia IVR moderna na sua central de atendimento. Para mais informações, entre em contato conosco.