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Como migrar seu contact center para a nuvem: o que considerar?

5 de setembro de 2019

A mudança para a nuvem modifica uma operação de contact center. Para melhor. 

Ao optar por essa mudança você permite uma maior flexibilidade de acesso, posto que o servidor pode ser acessado de qualquer lugar. Mas não só isso: uma operação de contact center na nuvem tem a vantagem de não precisar da instalação de nenhum software ou pagamento de licenças caras e limitadas. 

Ainda assim, você pode está se perguntando: “mas e a segurança?”. Ter os dados na nuvem é uma operação muito segura, principalmente porque a computação na nuvem faz com que os dados fiquem armazenados em data centers, o que previne perdas em caso de erros ou pane, por exemplo. 

Além dessas vantagens, listamos aqui algumas outras:

Redução dos custos

Quando você tem uma operação de contact center na nuvem, os gastos com a aquisição de servidores e licenças cai a quase zero, sem perder a qualidade no atendimento. Dessa forma você otimiza os custos e passa a  investir na equipe ou em outras áreas que precisam de maior atenção.

Melhor experiência do cliente

Ao escolher uma operação na nuvem, você permite que o seu cliente seja atendido rapidamente em diferentes canais. Não importa se o contato foi pelo celular ou por um chatbot: na nuvem tudo está conectado. Dessa forma, o seu atendente poderá encontrar as informações sobre o cliente de forma eficaz e efetiva, e o cliente final ficará satisfeito com o serviço.

Escalabilidade

Quem tem um contact center, busca não só atender os clientes existentes mas expandir, conquistar novos. Com uma operação na nuvem é possível escalar a quantidade de operadores, canais e ferramentas adicionais sem direcionar muitos recursos para isso.


Sendo assim, é fácil expandir as operações, já que toda a solução está na nuvem, principalmente em períodos específicos do ano, quando existe uma demanda maior de atendimento.

O que é preciso para começar com uma solução em nuvem?

Um computador e uma conexão com a internet. 

É por isso que o contact center em nuvem é uma opção conveniente, barata, flexível e segura para uma operação completa, que precisa reduzir custos sem precisar abrir mão da qualidade. Para saber como implementar essa solução na sua empresa, entre em contato conosco.