Atendimento ao ClienteCustomer Experience

Tecnologia ajuda a impulsionar a fidelização de clientes

26 de setembro de 2019

Os consumidores estão cada vez mais munidos de informações e empoderados sobre produtos e serviços. Agora já não basta focar na guerra de preço: é preciso investir na experiência do cliente.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, que no Brasil atua junto ao Ibope, 78% dos clientes não têm fidelidade a nenhuma marca. Isto porque, com a internet, o cliente pode escolher comprar em qualquer parte de mundo – principalmente onde ele pode ter o melhor custo-benefício. Entretanto, a maior razão dessa “infidelidade”, segundo os entrevistados, não é a busca pelo melhor preço, mas sim o atendimento de má qualidade.

Tendo isso em mente, chegamos à conclusão de que é cada vez mais necessário que as empresas criem um diferencial no atendimento, para que supram uma carência do cliente. Afinal, os consumidores estão buscando uma experiência melhor por um preço justo.

A revolução digital ajudou a potencializar a capacidade e a qualidade do atendimento das empresas, tendo em vista que é impossível tratar pessoalmente com cada cliente. Com isso, é possível mapear a sua jornada e identificar os pontos onde o atendimento pode ser efetivo. Para tanto, a tecnologia pode ajudar.

Por meio de soluções integradas, que acompanham o cliente nas diversas plataformas de contato (seja nas redes sociais, com o apoio de chatbots no site ou pelo call center), é possível desenvolver estratégias que geram maior engajamento do consumidor com a empresa. Além disso, são os chatbots, por exemplo, que permitem um atendimento sem lacunas: 7 dias por semana, 24 horas por dia. Isso tudo com uma linguagem humanizada, que respeita as preferências do seu público.

Com as soluções da Invenit, sua empresa vai conseguir gerenciar completamente a qualidade dos serviços e a satisfação do cliente. Por meio de ferramentas que gravam telas e interações e também permitem o direcionamento avançado de interações, sua equipe poderá analisar as melhores formas de abordagem e aplicá-las rapidamente.

Se você deseja compreender melhor como podemos ajudar na fidelização do seu cliente, entre em contato conosco.