Se existe um problema comum em todas as organizações é a falha na comunicação. Isso acontece, na maioria dos casos, devido à falta de uma comunicação unificada. Quanto mais pontos de contato, sejam e-mails, telefones, chamados, maior a possibilidade de haver algum ruído comunicacional.
Nesse cenário, aparece justamente a comunicação unificada: uma forma simples de centralizar as informações e manter todos os envolvidos “na mesma página”. Agora, durante o retorno das atividades presenciais ou part time no escritório, isso se torna ainda mais importante. Durante a quarentena, as interações ficaram ainda mais complexas, mais digitais. Essa falta de contato físico pede uma clareza ainda maior na forma de se comunicar e no canal de comunicação – principalmente para equipes híbridas (parte em home office e parte na sede da empresa)
Quando se opta por uma solução de comunicação unificada, consegue-se diversas vantagens:
- Eficiência operacional
Ao centralizar a comunicação, todas as demandas se tornam mais fáceis de serem trabalhadas. Afinal, não é necessário buscar em diversos pontos de contato as diferentes informações de um mesmo projeto. Basta acessar o sistema.
- Redução das informações perdidas
Através de uma solução única de comunicação, conseguimos integrar todos os stakeholders em um só lugar. Assim, evitamos a perda de informações e possibilitamos um trabalho ainda mais eficaz.
- Equipe motivada
Se queremos um atendimento de qualidade e clientes satisfeitos, precisamos motivar a equipe. Isso acontece de forma espontânea quando trabalhamos com uma solução de comunicação unificada. Afinal, os gargalos são reduzidos, a colaboração é ativada e todos podem contribuir da forma que melhor lhes cabe.
Aqui na Invenit, trabalhamos com um software de comunicação unificada, a Invenit Corporate. Essa solução possui algumas funcionalidades que facilitam o dia a dia do seu time. Algumas delas são:
- Plataforma Cloud: que pode ser acessada de qualquer hora e lugar, sem necessidade de download
- CRM: para que os atendimentos aos chamados sejam ainda mais rápidos
- Segurança: para que seus dados estejam sempre bem guardados
- Fluxo de trabalho nativo: que evita a troca de janelas
- Relatórios analíticos: para facilitar a gestão das informações e dos fluxos comunicacionais
Tudo isso para que a sua empresa seja ainda mais produtiva – trabalhando de casa ou no escritório. Ao unificar a comunicação, é possível reduzir gargalos, evitar discordâncias e garantir um trabalho ainda mais colaborativo. Tudo para melhorar os seus resultados. Quer saber mais sobre essa nova maneira de trabalhar a comunicação interna? Entre em contato conosco.