Comunicação Interna

A comunicação unificada e as vantagens para sua empresa

19 de agosto de 2020

Se existe um problema comum em todas as organizações é a falha na comunicação. Isso acontece, na maioria dos casos, devido à falta de uma comunicação unificada. Quanto mais pontos de contato, sejam e-mails, telefones, chamados, maior a possibilidade de haver algum ruído comunicacional. 

Nesse cenário, aparece justamente a comunicação unificada: uma forma simples de centralizar as informações e manter todos os envolvidos “na mesma página”. Agora, durante o retorno das atividades presenciais ou part time no escritório, isso se torna ainda mais importante. Durante a quarentena, as interações ficaram ainda mais complexas, mais digitais. Essa falta de contato físico pede uma clareza ainda maior na forma de se comunicar e no canal de comunicação – principalmente para equipes híbridas (parte em home office e parte na sede da empresa) 

Quando se opta por uma solução de comunicação unificada, consegue-se diversas vantagens: 

  • Eficiência operacional 

Ao centralizar a comunicação, todas as demandas se tornam mais fáceis de serem trabalhadas. Afinal, não é necessário buscar em diversos pontos de contato as diferentes informações de um mesmo projeto. Basta acessar o sistema. 

  • Redução das informações perdidas 

Através de uma solução única de comunicação, conseguimos integrar todos os stakeholders em um só lugar. Assim, evitamos a perda de informações e possibilitamos um trabalho ainda mais eficaz. 

  • Equipe motivada 

Se queremos um atendimento de qualidade e clientes satisfeitos, precisamos motivar a equipe. Isso acontece de forma espontânea quando trabalhamos com uma solução de comunicação unificada. Afinal, os gargalos são reduzidos, a colaboração é ativada e todos podem contribuir da forma que melhor lhes cabe. 

Aqui na Invenit, trabalhamos com um software de comunicação unificada, a Invenit Corporate. Essa solução possui algumas funcionalidades que facilitam o dia a dia do seu time. Algumas delas são: 

  • Plataforma Cloud: que pode ser acessada de qualquer hora e lugar, sem necessidade de download 
  • CRM: para que os atendimentos aos chamados sejam ainda mais rápidos 
  • Segurança: para que seus dados estejam sempre bem guardados 
  • Fluxo de trabalho nativo: que evita a troca de janelas 
  • Relatórios analíticos: para facilitar a gestão das informações e dos fluxos comunicacionais 

Tudo isso para que a sua empresa seja ainda mais produtiva – trabalhando de casa ou no escritório. Ao unificar a comunicação, é possível reduzir gargalos, evitar discordâncias e garantir um trabalho ainda mais colaborativo. Tudo para melhorar os seus resultados. Quer saber mais sobre essa nova maneira de trabalhar a comunicação interna? Entre em contato conosco. 

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