Atendimento ao Cliente

A sua comunicação com o cliente é eficaz?

29 de outubro de 2020

Será que a sua comunicação com o cliente está sendo realizada da maneira correta? Muitos gestores ainda se perguntam o motivo de não conseguirem se aproximar dos seus consumidores. Dizem que já testaram de tudo, as melhores promoções e os melhores gatilhos de venda. 

A pergunta é: será que os seus clientes estão querendo conversar com a sua marca na hora que você entra em contato?  

As tendências para o futuro do atendimento sempre tocam no tema “jornada do consumidor”. Esse tema se tornou bastante conhecido principalmente nos meios online, mas não se trata de uma grande novidade. 

Quando pensamos na jornada do consumidor, precisamos levar em consideração em que momento de compra ele está: pesquisando? Considerando? Ou já disposto a fechar negócio? 

Todo contact center já cuidou de clientes recorrentes que, se fossem sempre atendidos pela mesma pessoa, já teriam se tornado amigos íntimos. Mas na maioria dos casos, a cada novo atendimento temos que iniciar um processo do zero, como se não nos importássemos com o tempo dos nossos clientes. 

Ao mesmo tempo em que trabalhamos assim, também queremos, enquanto consumidores, que os nossos pedidos sejam realizados da melhor maneira possível. Ou seja, quem é cliente, busca a melhor experiência possível. E é isso que precisamos oferecer em nosso contact center. 

As novas gerações que estão chegando, são ainda mais rigorosas com esse relacionamento entre consumidor e marca. Ou seja, a comunicação com o cliente se torna a base para todo o relacionamento. 

Como trazer uma comunicação eficaz para o contact center? 

Um estudo realizado recentemente (Panorama ilegra: Futuros Plurais), traz algumas tendências para o futuro dos negócios. E isso conversa diretamente com as nossas pretensões para um atendimento cada vez melhor. Algumas dessas tendências são: 

  • Ampla utilização de dados 
  • Soluções personalizadas 
  • Busca por propósitos (e não apenas a venda pela venda) 

Esses três tópicos poderiam ser resumidos apenas no primeiro: ampla utilização de dados. Pois é essa cultura de dados que pode ser desmembrada em soluções personalizadas e na busca pela compreensão daquilo que os nossos clientes buscam em nosso negócio. 

Mas como implementar isso no contact center? Através de uma solução que trabalha com dados, integrando os meios de comunicação e fornecendo uma experiência ainda mais aprimorada a cada contato. 

Aqui na Invenit, trabalhamos com a Invenit CX Omni: uma plataforma omnichannel 100% baseada em dados, para que você possa oferecer uma comunicação verdadeiramente eficaz para seus clientes. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e não deixe de fazer parte desse mundo de novos consumidores. 

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