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As 4 tendências para gestão de contact center

12 de agosto de 2020

Recentemente, falamos aqui no blog sobre o contact center do futuro. Agora, viemos aqui para falar sobre as tendências para gestão de contact center. É importante destacar que esses dois temas se relacionam diretamente, sendo um mais voltado para a experiência do consumidor e outro para a experiência do atendente. Hoje, é sobre este assunto que vamos falar. 

Quando lidamos com a área de atendimento ao cliente, precisamos levar em consideração tanto o nosso usuário, quanto o nosso atendente. A correlação desses dois personagens é que vai refletir no resultado final, que é um atendimento bem-sucedido. Dito isto, como podemos trabalhar internamente para que os processos e as ferramentas possam auxiliar nesse sucesso de otimização do serviço e encantamento do cliente? 

Conheça as 4 tendências para gestão de contact center: 

1 – Plataforma digital 

Através de uma plataforma digital, é possível garantir acesso facilitado a todos os atendentes, principalmente em situações de home office. Isso permite que a sua operação tenha menos interrupções, garantindo um atendimento 24/7. 

2 – Dashboard da operação 

Com um dashboard da operação, sua equipe consegue criar os próprios painéis de maneira customizada, valorizando aquilo que realmente precisa ser visto naquele momento. Isso permite um maior controle do fluxo de trabalho, personalizando a visualização para otimizar os processos. 

3 – Sistema all in one 

Quando temos tudo em um único sistema, conseguimos diversas vantagens: centralização de dados, facilidade com relatórios e otimização de tempo. Isso permite que o seu time de atendimento evite a troca constante de abas e janelas, garantindo uma experiência de contato ainda mais rápida e menos complexa. 

4 – Relatórios analíticos 

Simples, práticos e customizáveis. Quando você se adequa a um sistema all in one, a extração de relatórios, bem como suas análises, se torna ainda mais simples. Isso facilita a gestão, economizando tempo dos supervisores para que eles se preocupem com o que realmente importa: o encantamento dos clientes. 

Se o seu contact center ainda não conta com esses recursos, saiba que está na hora de rever seu planejamento, adicionando-os à sua gestão. É importante seguir essas tendências para gestão de contact center. Através dos recursos aqui citados, a sua operação poderá ser otimizada, garantindo um maior retorno para essa área tão estratégica. 

Quando o contact center está com uma gestão atualizada, que possui indicadores bem estruturados, a excelência é repassada para o relacionamento com o cliente. Ou seja, não basta incentivar o time de atendentes, é necessário oferecer as ferramentas certas para que eles possam desenvolver o melhor de suas atribuições. 

Para saber mais sobre como sua operação pode se desenvolver mais rapidamente, oferecendo qualidade no atendimento, entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

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