Cloud Computing

As vantagens competitivas do contact center na nuvem

17 de junho de 2020

As vantagens competitivas do contact center na nuvem ficaram ainda mais visíveis durante a pandemia do novo coronavírus. Esse “evento” mundial abalou diversas estruturas tradicionais e trouxe à tona a necessidade de as empresas entrarem na digitalização mais rapidamente. Afinal, em um curto período de tempo foi preciso deslocar grande parte das pessoas para casa e modificar a operação de contact center para que ele continuasse funcionando. Passado esse momento de adaptação, o que podemos tirar de aprendizado? 

Aqueles contact centers que já contavam com plataformas baseadas na nuvem conseguiram uma transição mais simples, posto que a virtualização dos processos já era algo comum. Ações que seriam realizadas em meses puderam ser executadas em alguns dias, evitando desgastes e falhas no atendimento ao cliente.  

Aqui destacamos algumas outras vantagens competitivas do contact center na nuvem: 

  • Flexibilidade no aprimoramento de processos 

A nuvem permite que você personalize ferramentas e processos para que a rotina de contato entre cliente e empresa seja mais fluida.  

  • Alta escalabilidade 

A nuvem não tem limites. Por isso, se for preciso adicionar atributos que facilitem o atendimento, saiba que é possível realizar esses procedimentos com tranquilidade. 

  • Omnicanalidade  

Ao invés de sermos apenas um contact center multicanal, precisamos investir em uma comunicação “onipresente”, que possibilite uma comunicação fluida entre todos eles. Ser omnichannel é garantir que o seu cliente possa transitar entre os diferentes pontos de contato da sua empresa sem a perda de dados do último canal acessado. Ou seja, mudar de canal de comunicação em perder o contexto da conversa. Isso ajuda e muito na hora de projetar as jornadas do cliente. 

Todas essas facilidades do contact center na nuvem permitiram a continuidade dos negócios, mesmo em tempos de pandemia. E mais: aumentando o número de atendimentos diários e melhorando o relacionamento com o cliente. Isso mostra que o contact center é, com certeza, uma área estratégica do seu negócio, merecendo todo o cuidado e destaque para contribuir sempre com o desenvolvimento da empresa. Além, é claro, de possibilitar a manutenção de uma marca saudável, algo extremamente necessário em momentos de crise. 

Para saber mais sobre as vantagens competitivas do contact center em nuvem, entre em contato conosco e transforme esse setor em uma área verdadeiramente estratégica, para alavancar o seu negócio. 

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