Atendimento ao Cliente

Comunicação corporativa unificada e experiência do cliente

28 de outubro de 2020

Muitas empresas que têm o cliente como foco principal acreditam que é necessário investir em indicadores externos para garantir sucesso na experiência do cliente. Entretanto, antes disso, é preciso investir na comunicação corporativa unificada. Afinal, é organizando a casa que conseguimos levar excelência para o nosso atendimento externo. 

Em 2015, o responsável de Vendas Comerciais de Telemóveis na Microsoft Reino Unido (na época, Adrian Williams), já comentava que, para proporcionar uma excelente experiência do cliente as empresas devem iniciar um diálogo com os próprios colaboradores. 

Isso significa falar sobre uma cultura de atendimento, mas também ouvir sobre os principais entraves de quem está na operação todos os dias. 

O atendimento de excelência é reflexo de uma comunicação interna unificada. 

Dentro de um contact center, a rotina é bastante movimentada. A quantidade de dados que circula dentro desse setor é muito alta e a organização da equipe precisa sempre estar em um alto nível. 

Nesse cenário, é preciso oferecer as ferramentas certas para integrar e engajar a equipe, deixando-a informada sobre tudo o que é mais urgente e importante, e que impacta diretamente em seu trabalho. 

A solução para essa problemática é garantir uma comunicação corporativa unificada, que possibilite um único ponto de acesso para os diversos canais de comunicação. Ou seja: mensagens de e-mail, telefone, chat, tudo em um só lugar. 

Dessa forma, é possível evitar tanto o retrabalho quanto a perda de tempo e de dados durante a troca de ferramentas usuais. Assim, o atendente ganha em produtividade e seu cliente ganha em atendimento, ao ser contatado com informações mais completas e rápidas. 

Através de uma plataforma cloud, você consegue liberar diferentes tipos de acesso em fluxos de trabalho nativos. Isso garante diversas vantagens e, dentre elas, destacamos a possibilidade de gerar relatórios analíticos.  

Eles serão responsáveis por viabilizar a visualização das entregas de cada time de forma ainda mais eficaz – sem a necessidade de abastecer planilhas de Excel ou filtrar ferramenta por ferramenta. 

Você está preparado para elevar o nível do seu contact center e oferecer um atendimento ainda mais completo? Então entre em contato conosco e conheça nossa solução Invenit Corporate: perfeita para trabalhar a comunicação corporativa unificada e possibilitar resultados ainda mais satisfatórios para sua empresa e seus clientes. 

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