Atendimento ao Cliente

Contact center inteligente diminui custos e aumenta produtividade

28 de julho de 2020

contact center inteligente possibilita diversas vantagens para seu atendimento, mesmo no curto prazo. Então quando as empresas que apostam em parceiros de tecnologia, conseguem a redução de custos e o aumento da produtividade, por exemplo. Isso sem falar na melhoria da experiência do cliente, que é um fator relevante para manter uma operação de sucesso. 

Segundo o Gartner, a estimativa é que, até 2023, os clientes prefiram utilizar interfaces de fala para iniciar 70% dos atendimentos. Este dado, quando cruzado com outro dado da Accenture, que mostra 81% dos consumidores desejando que as marcas os compreendam melhor na hora do atendimento, revela uma grande tendência para os contact centers inteligentes. Qual insight seria esse? 

Vejamos: quando as pessoas preferem as interfaces de fala, isso significa que o call center ainda será bastante relevante para o atendimento. Como consequência disso, as informações não podem se perder de um atendente para outro. Nem mesmo de uma ligação para outra. Afinal, os consumidores querem seu histórico de atendimento, para que possam ser reconhecidos o mais rápido possível – e suas necessidades poderão ser supridas de forma eficaz. 

É exatamente neste meio que entra o contact center inteligente. 

Ele será responsável pela automação de demandas, filtro de respostas e agrupamento de informações. Tudo através de uma interface única, que permite uma visualização simples e rápida para contatos realizados com atendentes humanos. Depois disso, conseguimos:  

  • Manter o atendimento por voz que, segundo estudos, é o preferido pelos consumidores; 
  • Garantir um atendimento rápido e de excelência através da automação; 
  • Possibilitar o histórico de dados do cliente através de inteligência artificial; 
  • Reduzir custos na operação automatizada e aumentar a produtividade dos atendentes ao oferecermos um bot como ferramenta auxiliar de atendimento. 

Todas essas vantagens se refletem em um atendimento de qualidade, que valoriza o cliente e ainda possibilita a economia de custos para seu contact center.  

Se 81% das marcas globais acreditam que deixar de adotar a inteligência artificial para o contact center lhes custará caro na próxima década, por que não começar a implementação desse serviço logo agora?

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