Cloud Computing

Produtividade no trabalho remoto: como a cloud pode ajudar?

1 de setembro de 2020

Durante a pandemia do COVID-19, o assunto “produtividade no trabalho remoto” veio à tona. Isso já era de se esperar, afinal, o home office foi o modelo adotado por boa parte das empresas para garantir a saúde dos seus funcionários. Nesse momento, as empresas de call center não ficaram de fora, e precisaram se organizar para permitir o trabalho remoto de seus atendentes.  

Quando falamos de produtividade para esse tipo de serviço, precisamos falar, principalmente, de experiência do cliente. Afinal, esses são dois pontos altamente interligados quando falamos em atendimento ao consumidor. Mas como podemos garantir a produtividade no trabalho remoto? Existe uma solução que pode ajudar: a cloud computing 

A nuvem serve como uma ótima alternativa para quem precisa de eficiência sem estar no escritório. Ou mesmo estando no escritório, pois ela é capaz de otimizar diversos processos.  

As características essenciais da cloud computing 

A nuvem traz diversas vantagens para quem opera em contact centers. Aqui, trazemos as 4 principais características que facilitam os serviços da sua empresa de atendimento ao cliente: 

  • Ubiquitous Network Acess 

Através de um sistema ubíquo (que está em todo o lugar, a qualquer momento), é possível se conectar aos serviços de qualquer plataforma. Ou seja: independentemente se a ferramenta é laptop, tablet, smartphone ou smartTV, a nuvem permite o acesso de qualquer aparelho sem precisar chamar o suporte de TI. Isso garante maior liberdade para seus funcionários e, consequentemente, menos burocracia na hora de flexibilizar os serviços. 

  • Resource Pooling 

Armazenamento, processamento, memória, banda… Todos eles são recursos necessários para que seu contact center funcione em sua plenitude. Entretanto, eles não são requisitados a todo o momento. Essa é a facilidade da nuvem: usar o que precisa, apenas quando há demanda. Esse processo agiliza a operação, garantindo menos travamentos ou pausas pela solicitação de acesso. É como se você tivesse várias gavetas disponíveis a todo o momento, sem precisar que elas estejam sempre 100% abertas. 

  • Rapid Elasticy 

A elasticidade rápida (rapid elasticy) é a capacidade de alocar mais ou menos recursos no momento em que for necessário, com agilidade. Essa característica conversa bastante com o Resource Pooling, pois permite o gerenciamento infinito de recursos. No trabalho remoto, isso é indispensável para a produtividade. Afinal, as ferramentas necessárias estarão disponíveis a todo e qualquer momento, com a máxima agilidade necessária. 

  • Serviços mensuráveis 

Através da nuvem, é possível controlar e monitorar todos os serviços realizados pelos seus funcionários. Ou seja, a produtividade se torna muito mais transparente. Isso ajuda a medir resultados e realizar um acompanhamento ainda mais efetivo da sua equipe.  

Com esses atributos em mente, saiba que a nuvem é uma alternativa interessante para quem permanece com seus colaboradores em home office ou mesmo para quem deseja aumentar a produtividade daqueles que ficaram no escritório. Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato e saiba como essa transição para o cloud transforma positivamente a experiência do seu cliente. 

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