Atendimento ao Cliente

A importância da segurança da informação no contact center

10 de junho de 2020

segurança da informação no contact center é um dos pilares para um bom atendimento ao cliente. Essa garantia para o consumidor deve ser uma preocupação constante para os gestores do setor, posto que, em um contact center, o fluxo diário de informações é muito alto. De acordo com o Índice Global de Proteção de Dados 2020, realizado pela Dell, as empresas administram hoje quase 40% a mais de dados do que administravam nos últimos dois anos. 

Durante a pandemia, o serviço de contact center foi considerado essencial. Nesse período, muitos atendentes precisaram se deslocar para o home office. Essa ação pôde garantir a manutenção dos atendimentos, mas será que garantiu a segurança dos dados envolvidos? E mais: para os escritórios que permaneceram em funcionamento, será que a segurança da informação também foi garantida? 

Sabe-se que o coronavírus veio para quebrar diversos paradigmas e acelerar a transformação em várias organizações. Mas quando falamos em segurança da informação em contact centers, precisamos atuar de maneira ainda mais firme. 

Há estudos que revelam que apenas 45% das empresas brasileiras implementam regras de cibersegurança no dia a dia, enquanto 15%, apesar de já as possuírem, não garantem que seus funcionários as cumpram.  

Esses números escancaram a necessidade de um investimento maior em cibersegurança, principalmente em setores com grandes fluxos de informações, como os contact centers. Isso é importante para garantir uma boa experiência para o cliente, posto que ele se sentirá mais seguro ao entrar em contato com sua empresa. Além disso, é uma forma de resguardar o seu negócio, evitando um possível comprometimento das operações por falta de segurança. 

Mas o que fazer para evitar vazamentos ou outros tipos de golpes que podem acontecer em um centro de atendimento? Aqui separamos algumas ações simples que podem ser implementadas desde já: 

  • Adeque seus sistemas e softwares 

Quando temos softwares originais, reduzimos a probabilidade de hackers invadirem nosso sistema. Isso garante maior segurança para a operação. 

  • Crie protocolos de cibersegurança

 É importante treinar sua equipe sobre como a segurança das informações pode influenciar diretamente no trabalho de cada atendente. Para isso, crie um documento explicando as medidas indispensáveis para que os dados dos seus clientes estejam sempre seguros. 

  • Invista em tecnologia 

Quando temos um serviço de contact center na nuvem, conseguimos garantir que a operação funcione de qualquer lugar, com os mesmos padrões de segurança. Isso permite que o seu funcionário trabalhe em casa ou no escritório e ainda mantenha os dados seguros.  

Para realizar essas medidas de segurança da informação no seu contact center, conte conosco para a área tecnológica. Entre em contato e saiba como podemos ajudar a manter sua operação segura.
 

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