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Tecnologia segue abrindo novas possibilidades para melhorar a experiência do consumidor

19 de setembro de 2019

Live marketing, reconhecimento facial, internet das coisas e total integração entre o mundo online e o offline. Tudo isso é tão comum em nossa rotina que sequer lembramos que a tecnologia é quem permite todas essas experiências.

Hoje, diferentemente de alguns anos atrás, é possível compreender o que cada consumidor pensa, como ele consome e do que ele gosta. Estamos entrando cada vez mais em mercados de nicho, onde os desejos dos clientes são muito peculiares.

Para entender o perfil desses consumidores, é preciso munir-se de ferramentas que facilitam o entendimento das suas necessidades. Algumas das tecnologias mais avançadas nesse sentido incluem os chatbots e a URA (Unidade de Resposta Audível) que, quando integradas na nuvem, elas geram um ótimo aproveitamento dos dados coletados. A partir disso, muitas informações preciosas podem ser extraídas e organizadas para gerar ações que melhorem a experiência do consumidor.

Um exemplo interessante de como a tecnologia foi um diferencial importante na experiência do cliente é o caso da Amaro – uma loja digital de moda feminina. Por meio de uma assistente virtual que ajuda a achar suas medidas de roupa, a empresa descobriu que muitos clientes não encontravam peças do seu tamanho. A partir desse monitoramento – possibilitado através da assistente virtual, um tipo de RPA (Robotic Process Automation) – a Amaro passou a desenvolver peças com uma variedade ainda maior de tamanhos, aumentando suas vendas e ganhando mais espaço no mercado.

Esse exemplo só reitera como é tão imprescindível ouvir o cliente, suas dores e desejos. Antes, esse processo se dava frente a frente, corpo a corpo. Mas hoje a tecnologia permite uma análise muito mais assertiva dos anseios dos consumidores, de forma que é possível entender exatamente o que eles querem, no momento em que desejam. Por isso, é necessário que a sua organização dê um passo à frente e defina que a tecnologia é, de fato, a principal aliada para melhorar a experiência do seu consumidor.

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