Customer Experience

Ter uma operação de atendimento inteligente não é uma opção

28 de junho de 2019

Ter uma operação inteligente, quando se fala em customer experience, significa evitar o desperdício de tempo e dinheiro através de uma comunicação eficiente.

Segundo um estudo da McKinsey, pelo menos 30% das atividades executadas hoje por pessoas podem ser reproduzidas por robôs. Isso significa que a sua empresa pode economizar pelo menos 30% do custo com pessoal, sem perder a qualidade nos serviços.

A partir da inteligência artificial, é possível utilizar-se do aprendizado de máquina e do chatbot, por exemplo, para transformar o atendimento ao cliente, oferecendo serviços e respostas mais rápidas e sem perder o tom humano da conversa.

O big data, por sua vez, permite o alto nível de personalização para que as tomadas de decisão sejam cada vez mais assertivas, otimizando tempo e o foco dos profissionais. Além de facilitar a organização e mineração de dados que podem ser utilizados para melhorar a experiência ao cliente e também a comunicação interna.

Em um mundo que vive a transformação digital, a escolha por uma operação inteligente não é mais uma opção: é uma necessidade. Ela possibilita a análise rápida de processos e permite um trabalho eficaz, com um ambiente mais produtivo e colaborativo a partir do direcionamento de alertas e comunicados para as pessoas certas no momento certo. Isso facilita a comunicação interna da sua empresa, evitando ruídos na troca de informações e otimizando o tempo de resposta.

Com menos desperdício e melhor uso do tempo, ter uma operação com foco em customer experience é ter uma grande aliada no crescimento da sua empresa. Afinal, é a partir dela que o seu time terá tempo disponível para lidar com problemas verdadeiramente desafiadores, que valorizem habilidades como a criatividade, a empatia e o raciocínio rápido. 

Transforme

Para transformar a experiência do cliente, é necessário ter a maior quantidade possível de informações sobre ele. Sendo assim, o investimento em soluções de customer experience eficientes, em  big data e inteligência artificial , com uso de chat bot, por exemplo, se faz necessário para o tratamento dessas informações e otimização da troca de informações entre a empresa e seu cliente. Todas essas medidas, além de transformar as operações do seu negócio, também permitirão a economia de tempo e dinheiro.

Você já se perguntou como pode melhorar a sua operação de atendimento? Tire um tempo do seu dia para fazer esse levantamento e calcular quanto você e sua equipe podem ganhar levando mais eficiência aos processos.

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