Cloud Computing

Contact center em nuvem: como alcançar altos níveis de performance

5 de março de 2020

Sua empresa pode ter alta performance no contact center em nuvem . Isso porque a computação em nuvem, que ganha mais espaço a cada ano, oferece grandes vantagens. Assim como o nome já sugere, a flexibilidade é uma delas. Através da nuvem é possível acessar os dados do cliente de qualquer lugar, sem a necessidade da instalação de sistemas pesados e, muitas vezes, ultrapassados. 

Esse tipo de mudança para a nuvem é um ponto bastante positivo quando pensamos na realidade atual do contact center. Vivemos em um ambiente onde a circulação de informações é instantânea e multicanal. Por isso, é indispensável ter um sistema rápido, integrado e disponível em qualquer lugar, a qualquer momento. Essa é a maneira mais assertiva de atender o cliente nos dias de hoje, principalmente devido à transformação digital pela qual passamos. 

Neste sentido, a consolidação do cliente como um consumidor omnichannel deve ser um fato importante a ser levado em consideração na hora de atualizar o seu contact center. Muitas vezes, a mesma pessoa entrará em contato através de diferentes plataformas. Mesmo assim, ela precisa ser ouvida e ter suas informações em um único banco de dados, que garanta um atendimento personalizado. E é isso que um contact center em nuvem promete.  

Graças ao desenvolvimento dessa tecnologia, podemos ter interações ainda mais humanas e otimizadas, que se destacam pelas seguintes vantagens: 

  • Roteamento omnichannel 

Sua empresa pode ser contactada através de qualquer canal: seus clientes sempre serão atendidos pelo sistema e encaminhados para o agente ou o recurso de suporte necessário. Tudo isso com um follow up em tempo real, com a possibilidade de cruzamento de dados através de dashboards visuais, para um maior controle das demandas dos clientes e melhoria da performance dos agentes. 

  • Segurança 

A computação em nuvem permite o armazenamento de dados em data centers, evitando perdas em caso de problemas estruturais. Quando falamos em segurança para o modelo de contact center em nuvem, garantimos que as informações não sejam perdidas na rotina do dia a dia, e que os dados dos seus clientes fiquem em um local livre de danos materiais. 

  • Redução de custos e melhoria da performance 

Uma das grandes vantagens do contact center em nuvem é a redução de custos. A médio prazo, isso significa uma otimização dos recursos e também uma melhoria de performance, pois os investimentos em ferramentas são controlados para que aconteça um maior investimento em valor humano. Ou seja, os agentes de atendimento podem se concentrar menos em processos e mais em resultados. 

Se você se interessa nesse tipo de solução para sua empresa e quer conseguir alta performance no contact center em nuvem, entre em contato conosco e saiba como podemos implementá-la. 

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