Customer Experience

04 vantagens de usar o big data no contact center

14 de outubro de 2020

Nós, enquanto consumidores, já estamos acostumados ao uso do big data nos serviços gerais de atendimento ao cliente. Mas será que nós, enquanto gestores, estamos preparados para utilizar o big data no contact center?  

É bastante comum que, ao comprarmos algum produto na farmácia, várias outras ofertas especiais – geralmente complementares – sejam sugeridas no momento da compra. Isso não é por acaso. Mas é uma das formas de utilizar o big data no atendimento ao cliente. Afinal, ele serve justamente para melhorar o processo decisório e aprimorar o relacionamento com os consumidores. 

No contact center, essa tecnologia funciona de uma maneira parecida. Se você conta com diversos canais de atendimento, o big data permite avaliar informações provenientes de diversas fontes: seja de gravações telefônicas, chat, e-mail ou redes sociais. Isso possibilita diversas vantagens, como: 

  • Redução de custos 

Como a sua empresa estará usando uma tecnologia para unir as principais informações para agilizar o atendimento ao cliente, não será necessário investir na contratação de diversas ferramentas. 

  • Facilidade na definição de métricas 

Com os dados bem estruturados, é possível compreender os indicadores de sucesso do cliente e, assim, definir métricas mais precisas para desenvolver esse tipo de relacionamento. 

  • Melhora no desempenho dos atendentes 

A partir do acompanhamento constante das métricas, é possível entender como os atendentes estão se comportando durante as interações e quais são seus maiores gargalos. Dessa forma, é possível atuar diretamente nos problemas, solucionando-os de maneira eficaz. 

  • Aumento da retenção de clientes 

O big data no contact center é responsável pelo aumento da retenção nos clientes ao garantir agilidade no atendimento e eficiência na resposta. 

Mas como é possível começar a implementar o big data no seu contact center? Aqui na Invenit, temos a solução Invenit CX BI, que simplifica o uso dos dados da sua operação e gera uma real inteligência para o seu negócio. É através da análise e do gerenciamento das suas informações que se consegue prever dificuldades e se antever aos problemas antes que eles aconteçam. Se você busca uma solução para transformar o seu relacionamento com os clientes, valorizando a operação e os funcionários, entre em contato conosco e conheça o Invenit CX BI. 

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