Nós, enquanto consumidores, já estamos acostumados ao uso do big data nos serviços gerais de atendimento ao cliente. Mas será que nós, enquanto gestores, estamos preparados para utilizar o big data no contact center?
É bastante comum que, ao comprarmos algum produto na farmácia, várias outras ofertas especiais – geralmente complementares – sejam sugeridas no momento da compra. Isso não é por acaso. Mas é uma das formas de utilizar o big data no atendimento ao cliente. Afinal, ele serve justamente para melhorar o processo decisório e aprimorar o relacionamento com os consumidores.
No contact center, essa tecnologia funciona de uma maneira parecida. Se você conta com diversos canais de atendimento, o big data permite avaliar informações provenientes de diversas fontes: seja de gravações telefônicas, chat, e-mail ou redes sociais. Isso possibilita diversas vantagens, como:
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Redução de custos
Como a sua empresa estará usando uma tecnologia para unir as principais informações para agilizar o atendimento ao cliente, não será necessário investir na contratação de diversas ferramentas.
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Facilidade na definição de métricas
Com os dados bem estruturados, é possível compreender os indicadores de sucesso do cliente e, assim, definir métricas mais precisas para desenvolver esse tipo de relacionamento.
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Melhora no desempenho dos atendentes
A partir do acompanhamento constante das métricas, é possível entender como os atendentes estão se comportando durante as interações e quais são seus maiores gargalos. Dessa forma, é possível atuar diretamente nos problemas, solucionando-os de maneira eficaz.
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Aumento da retenção de clientes
O big data no contact center é responsável pelo aumento da retenção nos clientes ao garantir agilidade no atendimento e eficiência na resposta.
Mas como é possível começar a implementar o big data no seu contact center? Aqui na Invenit, temos a solução Invenit CX BI, que simplifica o uso dos dados da sua operação e gera uma real inteligência para o seu negócio. É através da análise e do gerenciamento das suas informações que se consegue prever dificuldades e se antever aos problemas antes que eles aconteçam. Se você busca uma solução para transformar o seu relacionamento com os clientes, valorizando a operação e os funcionários, entre em contato conosco e conheça o Invenit CX BI.