Atendimento ao Cliente

Por que automação e colaboração estratégicos no contact center?

1 de julho de 2020

Automação e colaboração nunca estiveram tão em alta. Sempre que precisamos inovar em algum produto ou serviço, precisamos também contar com o auxílio de diversas pessoas e setores. Para que essa junção dê certo, é necessário avaliar um fator altamente importante dentro das organizações: a comunicação. Afinal, nenhum time multidisciplinar consegue dar conta das demandas diárias sem um processo de comunicação definido. 

Nas empresas de contact center, isso se torna ainda mais visível, pois são muitos os pontos de contato. Dentre eles, clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores… Todos com muitas atribuições que, em determinados momentos, são interdependentes. E então? Como garantir agilidade nos processos e garantir que eles ocorram sem gargalos? A resposta para essa pergunta você já sabe: comunicação. 

Através de uma comunicação unificada, conseguimos unir automação e colaboração para agilizar demandas travadas e ainda propor soluções inovadoras. Assim, processos mecânicos (como abertura de chamado) são realizados automaticamente, liberando tempo dos colaboradores e, ao mesmo tempo, notificando a todos os envolvidos. Esse tipo de comunicação diminui consideravelmente os possíveis erros necessariamente humanos. 

Ao aderir a uma ferramenta de comunicação unificada, é possível unir não só automação e colaboração, mas também tecnologia e sistemas legados. Dessa forma, você consegue gerenciar todos os pontos de contato através de um único workflow. Isso garante eficiência nos processos e melhora a qualidade do atendimento ao cliente. 

Aqui, listamos algumas funcionalidades de uma plataforma completa de comunicação unificada: 

  • Plataforma Cloud 
  • CRM 
  • Segurança
  • Fluxos de trabalho nativos 
  • Serviços de voz, incluindo autosserviço 
  • Gravação e correio de voz 
  • Relatórios analíticos 

Com esses diferenciais, você pode transformar a maneira como as demandas internas são trabalhadas, oferecendo mais autonomia para seus atendentes e melhores atendimentos para seus clientes. Para saber mais, entre em contato conosco e conheça a Invenit Corporate: nossa solução em comunicação unificada que garante todos os benefícios necessários para sua empresa se diferenciar no mercado. 

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