Tecnologia

Como estruturar o contact center para uma retomada inovadora?

8 de julho de 2020

Durante a retomada das atividades no pós-pandemia, como estruturar o contact center para uma retomada inovadora? Muito do que se fala nos noticiários e nas conversas mais informais é que o mundo sairá diferente do covid-19. Mas quando falamos em “sair diferente” é muito amplo. Principalmente porque cada empresa terá suas áreas de foco específico. Entretanto, existe algo que é comum para todas: não podemos ter os mesmos hábitos de antes. 

Isso quer dizer que, independentemente do ramo da empresa, é preciso mudar, se adaptar, reavaliar comportamentos. Quando falamos em atendimento ao cliente isso fica ainda mais claro, afinal, o consumidor sofreu grandes perdas durante a pandemia. Aqui, falamos tanto de perdas financeiras (pois muitos perderam empregos) quanto de perdas familiares. Ou seja, para se conectar verdadeiramente a essas pessoas será preciso ter muito mais empatia. Será preciso querer, verdadeiramente, compreender suas maiores dores. 

No setor de call center, isso foi bastante percebido durante os tempos de quarentena. Você, enquanto gestor da área, sabe como a flexibilidade foi essencial para que a operação continuasse rodando. Atendentes em home office, rodízio, novas tecnologias implementadas às pressas para aumentar a produtividade…Tudo isso acontecendo em pouco tempo. 

Agora, como estruturar o contact center para uma retomada inovadora?  

Antes de tudo, é preciso avaliar o que deu certo e o que não deu. Conversar com a equipe, saber o que foi proveitoso e o que pode ser deixado de lado. É importante levar em consideração que, do mesmo jeito que esse setor foi indispensável durante a pandemia, ele será tão relevante no pós-covid. Portanto, analise todas as etapas de contato com seu cliente e incorpore o contact center como parte estratégica do seu negócio. 

Para isso, olhe para a tecnologia com bons olhos. Sejam softwares que permitam a comunicação unificada, ou que automatizam as respostas: todos eles vão ajudar sua equipe na retomada. Se durante a pandemia você já iniciou a implementação de algumas dessas ferramentas, continue. É preciso se diferenciar e ganhar esse espaço. 

Certamente, durante esse tempo, você percebeu o aumento na produtividade e redução na espera por resposta. E é esse tipo de resultado que todos esperam do seu contact center durante a retomada das atividades. Não, o contact center nunca parou. Mas a retomada do comércio, em geral, pede inovação em todos os setores. E a sua área não pode ficar para trás. 

Por isso, se é importante para você descobrir as respostas sobre “como estruturar o contact center para uma retomada inovadora”, entre em contato conosco e conheça nossas soluções. Com certeza você estará investindo em tecnologias que facilitam sua rotina e lhe diferenciam da concorrência. 

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